terça-feira, 3 de novembro de 2015

Saudade


Saudade

Foi assim: mandei na lata. Como dizem os meus amigos paulistas, mandei ver!

A mensagem foi simples: “saudade”.

Eu disse a eles que não era preciso ter coragem pra dizer isso. Aliás, eu fui muito sucinta. Eu gostaria de ter escrito muito mais.

Por trás daquele texto, estava toda a minha vontade em dizer que ele faz parte da minha vida desde quando eu levanto até a hora de dormir. E que mesmo assim peço aos guias espirituais que eu sonhe com ele só pra matar o desejo do cheiro e do toque.

Queria dizer que eu sinto o movimento da cama quando é hora dele ir trabalhar. Que quando eu levanto no meio da noite ainda o faço com delicadeza para não lhe acordar. Que eu sussurro um ‘bom dia’, mesmo não o levando até a porta para mais um dia de trabalho. Meu sono é pesado, ele sabe. Mas que por trás da minha tentativa de abrir o olho e naquele resmungar pela manhã está o maior desejo do mundo para que ele seja o destaque no trabalho, o homem mais cobiçado e competente já visto e que ele retorne pra casa cheio de novidades, questionamentos e certezas que iremos descobrir juntos. Ele é um dos melhores para conversar, inclusive. Me indica pontos de vista novos. Está longe de concordar tudo comigo. Confesso: odeio gente que concorda sempre comigo.

Ele sabe concordar nas horas certas.

Foi assim que eu me apaixonei.

E a falta que sinto é ainda maior que seu beijo acalorado, que seu beijo tímido na frente dos familiares, que seu beijo me chamando pra ser sua, que seu beijo me pedindo conselhos e cafunés. Ele é tudo isso. E mais.

É ele que me faz dormir toda noite. É a nossa intimidade que faz meu corpo descansar e ficar totalmente encaixada no dele. É ele que lembra das minhas questões existenciais quando me deixa irritada. É ele que se cala esperando que eu me cale também.

É ele que traz a mim a minha maneira de viver e de ver a vida. Não é por ele, mas sim com ele.

Os meus amigos cariocas diriam, “nossa, branca, mas tu é verdadeira mermo. Ô mulher pra falar tudo que pensa”.


Eu só penso: “aahhh se eu falasse tudo que eu penso”.



6 comentários:

  1. Adorei a crônica, Ju. Vc é muito talentosa, e mais uma vez me identifiquei!!! Parabéns!!!! beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! :-D
    Tenho uma saudade dessa também. Mas não é de um passado. É de um futuro que desejo tornar presente. É mágico sentir que encontrou a "pessoa do aconchego" nesta imensidão terrena. O colo além corpo. A mente que nutre. O espelho, não por ser quem sou, mas pelo reflexo que desejo. Mesmo não estando comigo, cada vitória dela me faz alegria. Cada vez que meu peito contorce e retorce sua ausência, transmuto em luz para seu sorriso. Desafio! Ela me impulsiona sem saber. Abre caminhos por trilhar sua essência. Desapego é trabalho. O homem depende do seu pensamento. Se as coisas não saem do jeito que quero, é porquê ainda tenho máculas. Não há nada mais a fazer do que evoluir meu ser. Ela pinta meus sentimentos e surgem palavras criativas. O desejo de vê-la feliz me move. Mesmo que, para isso, tenha que aumentar a distância. Saudade: palavra grande, difícil explicar.

    Muito obrigado Ju! Dias paradisíacos para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras lindas, Antonio!
      Que os seus desejos se multipliquem e se espalhem pelo mundo! Vamos compartilhar amor!! ;-)

      Excluir
  3. Nossa!!! Seu texto a forma de como você escreve me fez lembrar uma pessoa super especial.
    Uma pessoa que hoje em dia não está mais perto de mim porém vai sempre estar em meu coração.
    Saudade.. palavra que tem um poder de trazer muitas lembranças.
    Enfim.. Parabens pelo blog, amei seus textos.
    Beijos!

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, agradeço e fico muito feliz que você tenha se identificado.
      Te espero mais por aqui! ;-)

      Excluir