segunda-feira, 14 de março de 2016

LISTA: o que aprendi com meus 30 anos














LISTA: o que aprendi com meus 30 anos

1 – Fazer exercício é fundamental

Ainda não tem certeza que chegou na casa dos 30? Então espera só para sua coluna travar! Cadê aquela virilidade toda? De virar noites dançando nas nights da vida? De subir correndo dez andares... fazer estripulias na piscina? Isso acabou! Agora sua vida é reclamar do trânsito, chegar no trabalho e ficar na frente de um computador e tomar café – ah, esse bem precioso! Agradeço por mais um xicarazinha! ;)  

Aí você recorre a acupuntura, meditação com cristais, pilates, RPG e até cartomante pra saber alguma fórmula mágica da dor passar. Pois é, queridinha, só vai melhorar mesmo se fizer exercícios com frequência. Não precisa virar a Pugliese – também ninguém aguentaria aquela vida só de maromba – mas vai dar uma caminhada na praia no fim de tarde e posta foto do pôr-do-sol. Combinado?


2 – Homem seguro é tu-do!

Podemos falar de quando o cara tá a fim, de quando não quer nada com nada, daqueles que chegam aos 30 – como nós – e ainda continuam na barra da saia da mamãe, daqueles que não se descobriram nem na profissão... sim, podemos. Enquanto nós já sabemos como decorar a casa nova, quantos filhos vamos ter e até já tem to-dos os detalhes da festa de casamento na cabeça. Eu, por exemplo, já comecei a preparar a playlist.

Mas podem passar milhares à sua esquerda, milhares à sua direita, você vai olhar mesmo é o cara que inspira confiança. E isso é fundamental!

Quando você já está com sua auto-estima trabalhada, não sofre de tantas inseguranças como nos 15 anos, já sabe o que quer de cor e salteado... ele aparece e te tira do prumo.

O cara seguro é tu-do e mais um pouco, vai por mim.


3 – Não é preciso ter 30 para ter 30

Ok, explico. Eu me sinto com 30 anos desde os meus 27. Estranho, né? É. Considerando que minha coluna travou a primeira vez quando tinha 28... 

E haja Salompas.

Ok, já falei desse assunto no primeiro tópico. Parei.

Essa semana um amigo de 24 veio se queixar comigo que o namorado não quer nada com nada, não pensa em futuro. Oi? Futuro aos 24? Nessa idade eu só queria ferver, gente.

O que eu falei pra ele? Relaxa, baby. Parece até que já tem 30 anos.... eu heim.

Se não bastasse isso, surgiu um outro amigo – este de 26 anos – reclamando de dor na coluna. Ficou uma semana afastado do estágio – não, sorry. Trabalho mesmo – porque a coluna travou.

Ok, não falo mais sobre o assunto. Prometo.


4 – Bom mesmo é viajar!

Antes uma boa respirada fundo já aliviava minha tensão. Quando o bicho pegava mesmo ia pra Pedra do Arpoador, escolhia um lugarzinho que eu conseguisse ver a imensidão do mar numa boa... e, tcharam! Bye bye pressão!

Agora, quando tô estressada o que eu quero? O quê? Não tô ouvindo... fala mais alto. Ahhh... o que eu quero? Viajar!

Pode ser pra fora, aqui no Brasil mesmo, uma escapadinha de três dias em Búzios – fora de temporada, convenhamos – ou uma de 20 dias desbravando a Europa. Tanto faz. Eu só quero é sair da rotina, conhecer gente nova, outras histórias, sentir frio e calor de um jeito diferente, tirar um milhão de fotos e dormir tendo hora para acordar combinada com o guia turístico.

Simples assim.


5 – Tudo passa

Estar apaixonada é uma delííícaaaa....

Epaaaa

Não. Para tudo.

Paixão é um turbilhão de sentimentos, de neuroses e acontecimentos. Geralmente dura pouco. Aliás, essa é a melhor parte.

Essa é a última dica e a mais importante: TUDO PASSA.


Inclusive momentos bons. Portanto aproveite sem moderação. Mas com responsabilidade. Até porque não tô querendo parar de me divertir, né? Nun-ca que vou estragar a brincadeira! 



4 comentários:

  1. Texto perfeito como sempre Ju.
    Ficamos com tanto medo de chegar aos 30, que quando eles chegam, constatamos que eles só trazem benefícios.
    É a tão falada maturidade.
    A melhor parte é ter a certeza que Tudo passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você falou bem: a melhor parte é essa: TUDO invariavelmente PASSA.
      Bem-vinda aos 30!! ;)

      Excluir
  2. Ju, que delícia de texto. Realmente, dores na coluna devem ser um prenúncio de que os 30 já chegaram. Mas, pra mim, o mais inspirador e gostoso foi ler e lembrar que tudo passa! E que bom!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista,amiga!
    Show!
    bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir